presencial
Liderando a mudança: gerindo pequenas empresas com grande impacto no mercado audiovisual
Ministrantes
Erick Krulikowski
Professor da Fundação Dom Cabral (FDC) e sócio da 2bc Negócios Criativos, atua em temas relacionados à estratégia, empreendedorismo, inovação e finanças. Mestre em Gestão Contemporânea de Organizações pela FDC e MBA pela ULACIT (Costa Rica), lidera consultorias, estudos de mercado, programas de capacitação e planos estratégicos para organizações e ecossistemas criativos. Coordenou a pesquisa “Mapeamento e impacto econômico do setor audiovisual no Brasil” e foi coordenador editorial do “Guia Audiovisual” do projeto Objetiva
Apresentação do curso
O curso tem como objetivo principal apresentar novos olhares sobre o papel e a importância da liderança na gestão organizacional a partir do contexto social, econômico e cultural contemporâneo. Serão apresentadas e discutidas características do mercado atual do audiovisual em diálogo com o perfil de organizações e empreendedores de pequenas e médias empresas que buscam transformar o seu negócio e deixá-lo mais sustentável.
O curso oferece uma visão integrada que reúne gestão estratégica e gestão de pessoas, oferecendo a empreendedores e líderes novas abordagens sobre como diagnosticar, planejar e gerenciar um negócio na área, com base na análise de tendências de mercado e discussões sobre estudos de caso.
O mercado audiovisual atual enfrenta grandes desafios em função das constantes atualizações tais como as modificações nos modelos de negócios, os diferentes papéis e funções dos agentes da indústria, as novas formas de consumo e comportamento das audiências. Neste contexto, a visão estratégica do líder é essencial para guiar a empresa em busca de sustentabilidade e impactos significativos.
Público-alvo: empreendedores e líderes de pequenas e médias empresas atuantes no mercado audiovisual (filmes, séries, programas televisivos, publicidade, vídeos para internet) com experiência profissional prévia.
Conteúdos
I. Tendências do mercado audiovisual e futuro do trabalho
II. Características das empresas que crescem e têm resultados (evolução das organizações, empresas baseadas em projetos, diagnóstico de maturidade organizacional)
III. Liderando a mudança: ambidestria e paradoxos organizacionais
IV. Autenticidade, diferencial competitivo e proposta de valor
V. Arranjo produtivo local e ecossistema de negócios
VI. Cultura organizacional
VII. Sustentabilidade financeira a partir da carteira de projetos e produtos
VIII. Liderando equipes, parceiros e redes
IX. Desafios da liderança no mercado audiovisual: gerindo o dia a dia de uma organização
Diferencial
Objetivo é que você possa...
- Ampliar repertório sobre o mercado audiovisual, estratégia e práticas de gestão contemporâneas
- Contribuir com o mindset de empreendedorismo e negócios
- Aperfeiçoar competências relacionadas à gestão
- Melhorar a capacidade de gestão estratégica e de pessoas
Resultado esperado é...
- Olhar de forma mais crítica para as lideranças e os padrões culturais das organizações, e os relacionem com o mercado audiovisual contemporâneo
- Realizar um diagnóstico de maturidade organizacional para a elaboração de planos de desenvolvimento mais efetivos
- Compreender a importância da autenticidade e de diferenciais competitivos a serem aplicados para a criação de organizações sustentáveis
- Melhorar as práticas de gestão estratégica e de pessoas nas organizações
- Aperfeiçoar práticas para formação e gestão de times
Bolsa de estudo
O Instituto Akamani vai oferecer bolsas de estudos exclusivamente para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que comprovem sua situação através de análise do perfil socioeconômico Faça o curso com Bolsa 100%.
Próxima Turma
Datas e Horários
- 21/03/2024
- 9h - 13h e 14h30min - 18h30min
- 22/03/2024
- 9h - 13h e 14h30min - 18h30min
- 23/03/2024
- 9h - 13h
Local
Carga Horária
Indicado Para
presencial
Liderando a mudança: gerindo pequenas empresas com grande impacto no mercado audiovisual
Investimento
R$ 550,00
À vista ou em até 3x de R$ 183,33
Sobre a inscrição
PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO
- Valor de investimento: À vista R$ 550,00 (Quinhentos e cinquenta reais) em até 3x R$ 183,33 (cento e oitenta e três reais e trinta e três centavos).
- Os pagamentos podem ser efetivados via pix, boleto bancário, cartão de débito ou de crédito.
NORMAS DE INSCRIÇÃO
- As inscrições devem ser efetuadas através da venda online no site: www.institutoakamani.com.br.
- Não há reservas de vagas.
- O não comparecimento do aluno às aulas não o exime do pagamento das parcelas acordadas.
CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO
- Em caso de desistência após pagamento da matrícula, o pedido deve ser formalizado em até 7 dias úteis antes do início da primeira aula programada para o curso.
- Caso a desistência ocorra faltando 5 dias ou menos para o início do curso, será aplicada uma taxa de 20% sobre o valor do curso a ser devolvido.
- Todo e qualquer cancelamento de curso deve ser formalizado. A formalização deve ser através do e-mail [email protected] contendo os dados de identificação do aluno(a), do curso e telefones para contato.
- O não pagamento dos boletos já gerados sem esse procedimento cumprido ensejará na
inclusão do CPF do aluno(a) ou responsável no Serasa após 15 dias corridos do
vencimento.