Como gerir uma empresa de impacto no mercado audiovisual, com Erick Krulikowski
O curso propõe uma jornada sobre as novas formas de gestão no contexto atual do audiovisual, com o objetivo de expandir a compreensão do papel da liderança na criação e desenvolvimento de negócios criativos e sustentáveis.
Nos encontros, o professor Erick Krulikowski, especialista em estratégia e inovação nas indústrias criativas, convida à reflexão sobre as transformações nos modelos de negócios do audiovisual, a adaptação às novas formas de consumo e comportamento das audiências, e a importância de uma gestão estratégica que promova impactos positivos no mercado.
A partir de uma análise do contexto social, econômico e cultural contemporâneo, o curso explora como os líderes podem moldar empresas resilientes, com visão de futuro e capacidade de adaptação constante.
O que você vai aprender:
- Novos olhares sobre o mercado audiovisual: compreenda as mudanças do setor e como posicionar sua empresa estrategicamente.
- Gestão de pequenas empresas: aplique práticas de gestão para gerar crescimento sustentável e impacto.
- Empreendedorismo e inovação: conheça ferramentas para transformar ideias em negócios sólidos.
- Gestão de pessoas e equipes: aperfeiçoe suas habilidades de liderança para guiar equipes criativas com eficácia.
O curso é parte do Programa de Capacitação Profissional Imersivo – Sulpro

Percurso
- 7 Sections
- 27 Lessons
- Lifetime
- Abertura do curso1
- Módulo 1: Mercado audiovisual, as empresas criativas e seus empreendedores5
- 2.1AULA 1: O atual contexto do mercado audiovisual8 Minutos
- 2.2Aula 2: Características e dinâmicas do mercado audiovisual6 Minutos
- 2.3Aula 3: Quais são as empresas que atuam na produção de conteúdo audiovisual independente no Brasil16 Minutos
- 2.4Aula 4: Qual o perfil de quem empreende?11 Minutos
- 2.5Quiz: Mercado audiovisual, as empresas criativas e seus empreendedores5 Questions
- Módulo 2: Entendendo como as organizações se transformam7
- 3.1Aula 1: O contexto complexo e o desafio das organizações contemporâneas10 Minutos
- 3.2Aula 2: Ciclo de vida das empresas9 Minutos
- 3.3Aula 3: Paradoxos organizacionais e o processo de desenvolvimento das empresas8 Minutos
- 3.4Aula 4: Como lidar com paradoxos para transformar7 Minutos
- 3.5Aula 5: Análise de caso: a jornada de uma produtora7 Minutos
- 3.6Aula 6: Liderando mudanças organizacionais: a estrela de Galbraith3 Minutos
- 3.7Quiz: Entendendo como as organizações se transformam5 Questions
- Módulo 3: Gestão estratégica para a sustentabilidade8
- 4.1Aula 1: O que é estratégia?10 Minutos
- 4.2Aula 2: Estratégia como proposta de valor1 Minuto
- 4.3Aula 3: Matriz de atributos e proposta de valor2 Minutos
- 4.4Aula 4: Ecossistemas criativos3 Minutos
- 4.5Aula 5: Os 3 pilares para uma empresa sustentável5 Minutos
- 4.6Aula 6: Princípios para a sustentabilidade financeira18 Minutos
- 4.7Aula 7: Inovação e evolução das empresas6 Minutos
- 4.8Quiz: Gestão estratégica para a sustentabilidade5 Questions
- Módulo 4: Liderando equipes, parceiros e redes6
- Módulo 5: Análise de caso: KF Studios3
- Conclusão do curso1
Erick Krulikowski é professor da Fundação Dom Cabral (FDC) e sócio da 2bc Negócios Criativos, com atuação em estratégia, empreendedorismo, inovação e finanças. Lidera consultorias, estudos de mercado, programas de capacitação e planos estratégicos para organizações e ecossistemas criativos.
É Mestre em Gestão Contemporânea de Organizações pela FDC e possui MBA pela ULACIT (Costa Rica). Coordenou a pesquisa “Mapeamento e Impacto Econômico do Setor Audiovisual no Brasil” e foi coordenador editorial do “Guia Audiovisual” do projeto Objetiva.
2 Cursos
_Cursos semelhantes
Opções de cursos similares
-
por
-
Lifetime
-
por
-
Lifetime